quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Teste Rápido

Hoje, dia: 01/12/10, às: 14:30, Estava no Centro da Cidade com um amigo, Rafael. Estávamos andando pra comprar algumas coisas. Foi dai, quando eu me deparei com várias pessoas sentadas. Umas estavam rindo, outras estavam nervosas, umas impassiêntes e outras até indo embora. Não estava entendendo nada até olhar um Trai ler parada na frente de uma igreja com uma frase enorme nela: " QUERO FAZER " e na hora me veio na cabeça em que no dia 05/02/10, perto do shopping Boa vista tinha um desse também, dai foi que eu lembrei que se tratava de um Teste Rápido para HIV, E que eu tinha feito no dia 05. Aproveitei e fui fazer esse Teste Rápido com Rafael ( meu amigo ). 50 pessoas, 50 fichas e eu o último pra ser atendido. Esperei, sentei e comecei a observar o anbiente e reparei algumas pessoas presentes na hora e vi que tinham mais mulheres que homens. E comecei a contar os que estavam na hora. No total foram 18 mulheres e 8 homens. Meu deus, eu me espantei e confirmei comigo mesmo que o ídice de mortalidade de mulheres com HIV é enorme. A doença cresce em algumas regiões, norte e nordeste, e também alguns grupos populacionais. Se você comparar meninos e garotas até 19 anos, entre as meninas há uma inversão de sexo. Há mais meninas com HIV que meninos e entre o ano 2000 e Junho de 2009, foram registrados no Brasil 3.713 casos de Aids em meninas de 13 a 19 anos (60% do total), contra 2.448 casos de meninos. Eu fico passado com isso! Outra coisa que me chamou muita atenção foi um 4 meninos HOMOSSEXUAISS e reparei que na hora passavam Dois ( 2 ) caras e que falaram em alto bom som " Aids é coisa pra " viado " Homem que é homem não tem essas doenças de " bixa " E esse grupinho de Homo.. ficaram calados. Nessa hora vi que além de uma tragédia da mortalidade das mulheres tem ainda o preconceito dos ignorantes.
Teve um lado bom, Rafa e eu saímos com os nossos resultados depois de algumas horas sentados. O resultado foi NÃO REAGENTE. *_______* E para as pessoas ignorantes, vão se informar mais!!!

obs: Please, usem camisinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário