quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vida, morte e salvação

A morte pode ser vista como uma abominação pra certos homens.
Existem homens que não conseguem viver com essa realidade, a única realidade,que a qualquer momento chegará.
Existem pessoas que antes de morrer fazem de tudo par ter sua alma " purificada " de alguma forma que tenham a certeza que vão à um lugar de luz, um lugar...
Para algumas pessoas a  morte só depende de sua própria vontade. Enquanto outras fazem a questão de esperar a sua hora, temendo ao suposto céu, inferno, purgatório...Até o momento do ' Juízo final Realizado por um Deus cristão.
Em alguns casos bem antigos, os egípcios construiram grandes templos e pirâmides para venerar os deuses. Eles ostentavam um culto que permitia aos homens, após a morte, a eternidade.
 ( Na verdade, o que os homens querem é uma plena existência. )

E hoje ,praticamente, é a mesma coisa. Pessoas vão à igrejas, templos... Pedir perdão,chorar num desespero que não cabe mais neles, se converter, com uma tentativa de ir a um lugar de plena existência feliz, com a salvação ou rendenção das coisas que fizeram na terra.
Existem pessoas que depois do erro vêm (Sugestão: para dar melhor sentido de coerência seria melhor usar a palavra alcançam ao invés de vêm) a rendeção.
A morte é inevitável e é imprevisivel saber o que vai acontecer durante e depois dela.

" (... ) A vida é pequena para quem tanto pensa... O tempo é curto, a alma estarrece e o absurdo se evidencia " ( Camus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário