quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vida, morte e salvação

A morte pode ser vista como uma abominação pra certos homens.
Existem homens que não conseguem viver com essa realidade, a única realidade,que a qualquer momento chegará.
Existem pessoas que antes de morrer fazem de tudo par ter sua alma " purificada " de alguma forma que tenham a certeza que vão à um lugar de luz, um lugar...
Para algumas pessoas a  morte só depende de sua própria vontade. Enquanto outras fazem a questão de esperar a sua hora, temendo ao suposto céu, inferno, purgatório...Até o momento do ' Juízo final Realizado por um Deus cristão.
Em alguns casos bem antigos, os egípcios construiram grandes templos e pirâmides para venerar os deuses. Eles ostentavam um culto que permitia aos homens, após a morte, a eternidade.
 ( Na verdade, o que os homens querem é uma plena existência. )

E hoje ,praticamente, é a mesma coisa. Pessoas vão à igrejas, templos... Pedir perdão,chorar num desespero que não cabe mais neles, se converter, com uma tentativa de ir a um lugar de plena existência feliz, com a salvação ou rendenção das coisas que fizeram na terra.
Existem pessoas que depois do erro vêm (Sugestão: para dar melhor sentido de coerência seria melhor usar a palavra alcançam ao invés de vêm) a rendeção.
A morte é inevitável e é imprevisivel saber o que vai acontecer durante e depois dela.

" (... ) A vida é pequena para quem tanto pensa... O tempo é curto, a alma estarrece e o absurdo se evidencia " ( Camus )

domingo, 26 de dezembro de 2010

Medo

Cada dia eu acordo com todos os sentimentos que possamos imaginar, ódio, amor, raiva e tantos outros, bons e ruins. Só que hoje, eu acordei com o Medo dentro de mim, vindo do meu sonho, vindo do meu subconsciente. O medo escorre dentro do meu sangue, ele corrói tudo por dentro, corrói os sentimentos mais puros que existe dentro de mim, corrói o meu coração, deixa ele um nada. O medo, na verdade é único. O medo de ter e de perder. O medo de ter o seu desdenho e medo de perder a pessoa que amo, que me completa , que me faz falar o EU TE AMO. esse é o meu único medo. Coisas passageiras, coisas que acontece em um dia, apenas. Quero muito, quero mesmo que esse sentimento vá embora, porque só assim eu fico leve.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Só agora

Babe, Tanto a aprender Meu colo alimenta você e a mim. Deixa eu mimar você, adorar você agora, só agora! porque um dia eu sei vou ter que deixá-lo ir. Sabe, serei seu lar se quiser Sem pressa do jeito que tem que ser.
Que mais posso fazer?- Só te olhar dormir
Agora, só agora, correndo pelo campo antes de deixá-lo ir.
Muda a estação, necessário e são
Você a florescer calmamente,lindamente.
Mesmo quando eu não mais estiver lembre que me ouviu dizer
O quanto  me importei, e o que eu senti
Agora, só agora talvez você perceba que eu numca vou deixá-lo ir, Que eu numca vou deixá-lo ir.
Eu não vou deixá-lo ir!

(Pitty- " Só agora " )

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

# No escuro #

Só no escuro vem os desejos e sentimentos guardados.
Só no escuro quero fazer o que não posso quando tá claro.
Até então, não tinha percebido, mas os desejos começam a se liberta a parti de agora.
Sinto um arrepio, meu coração está batendo tão forte que dá pra escutar a batida do outro lado da rua. Na escuridão sinto sua falta. No escuro sinto fome, medo, angustia. Dos desejos obscuros vem os que faz você abrir um pequeno sorriso, porque é na escuro que me sinto bem, sinto-me a vontade.
Não consigo me controlar. No escuro vem os sonhos, estes sonhos que quando entro não quero mais sair. E adivinha?!... Você está nele!
No escuro podemos colocar os nossos desejos e sentimentos para fora do nosso corpo.
É aqui onde eu me sinto bem, acolhido. Só no escuro!

(escrito no dia: 17/06/2010. )
( Retirado do meu caderno )

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Teste Rápido

Hoje, dia: 01/12/10, às: 14:30, Estava no Centro da Cidade com um amigo, Rafael. Estávamos andando pra comprar algumas coisas. Foi dai, quando eu me deparei com várias pessoas sentadas. Umas estavam rindo, outras estavam nervosas, umas impassiêntes e outras até indo embora. Não estava entendendo nada até olhar um Trai ler parada na frente de uma igreja com uma frase enorme nela: " QUERO FAZER " e na hora me veio na cabeça em que no dia 05/02/10, perto do shopping Boa vista tinha um desse também, dai foi que eu lembrei que se tratava de um Teste Rápido para HIV, E que eu tinha feito no dia 05. Aproveitei e fui fazer esse Teste Rápido com Rafael ( meu amigo ). 50 pessoas, 50 fichas e eu o último pra ser atendido. Esperei, sentei e comecei a observar o anbiente e reparei algumas pessoas presentes na hora e vi que tinham mais mulheres que homens. E comecei a contar os que estavam na hora. No total foram 18 mulheres e 8 homens. Meu deus, eu me espantei e confirmei comigo mesmo que o ídice de mortalidade de mulheres com HIV é enorme. A doença cresce em algumas regiões, norte e nordeste, e também alguns grupos populacionais. Se você comparar meninos e garotas até 19 anos, entre as meninas há uma inversão de sexo. Há mais meninas com HIV que meninos e entre o ano 2000 e Junho de 2009, foram registrados no Brasil 3.713 casos de Aids em meninas de 13 a 19 anos (60% do total), contra 2.448 casos de meninos. Eu fico passado com isso! Outra coisa que me chamou muita atenção foi um 4 meninos HOMOSSEXUAISS e reparei que na hora passavam Dois ( 2 ) caras e que falaram em alto bom som " Aids é coisa pra " viado " Homem que é homem não tem essas doenças de " bixa " E esse grupinho de Homo.. ficaram calados. Nessa hora vi que além de uma tragédia da mortalidade das mulheres tem ainda o preconceito dos ignorantes.
Teve um lado bom, Rafa e eu saímos com os nossos resultados depois de algumas horas sentados. O resultado foi NÃO REAGENTE. *_______* E para as pessoas ignorantes, vão se informar mais!!!

obs: Please, usem camisinha!!!